Patchwork Design 2017

Já começou a 17ª. Edição da Patchwork Design. A primeira etapa da turnê aconteceu em São Paulo de 16 a 18 de março no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

As novidades da feira, além dos 64 estandes, foram as oficinas gratuitas com mais de mil vagas e os cursos ministrados por Anderson Delfino e Marina Lange.

A exposição Contemporâneo apresentou 68 brasileiras e norte-americanas. Entre estas, destaque para o trabalho da artista Barbara O’Steen, que esteve presente na mostra recebendo o público e falando sobre duas obras suas que participam da mostra. Já os brasileiros participam reunindo uma séria única com todos os trabalhos do mesmo tamanho.

Na exposição, o público poderá conferir peças de patchwork moderno. “Os trabalhos são quase todos abstratos e apresentados em exposições e galerias de arte de vários países. “As pessoas nem acreditam que o que estão vendo é tecido”, conta Zeca Medeiros, curador da exposição.

As próximas etapas, que contarão com oficinas gratuitas, acontecem no Rio de Janeiro, de 17 a 29 de abril no Clube Monte Líbano, e pela primeira vez em Curitiba, de 7 a 10 de junho no Expotrade Convetion Center. As inscrições serão feitas no local.

Em Curitiba, o local do evento fica a 15 minutos do centro e terá transporte gratuito partindo de três pontos da cidade.

Mais informações no site www.bializ.com/patchworkdesign