Perfil: Adriana Caixêta

Meu nome é Adriana Caixêta, sou mineira de Uberaba MG e cresci vendo minha mãe bordar em uma máquina Singer pretinha. Aprendi a gostar da arte e artesanatos.

Conheci as costurinhas aos treze anos de idade, quando fiz meu primeiro curso de costura. Recebi meu diploma, mas não queria costurar roupas; minha preferência era costurar os quadradinhos coloridos.

Em 1993 iniciei o curso de Psicologia e posteriormente tive que parar. Me casei em 1994 e quando engravidei do primeiro filho comecei a bordar e fazer o enxoval. Me formei em Pedagogia e trabalhava. Tempos depois, precisei parar de trabalhar, pois agora tinha também uma menina e com dois filhos e meu marido sendo piloto de avião não sobrava tempo: tinha que cuidar das crianças praticamente sozinha porque ele viajava muito.

Comecei a fazer lembrancinhas para presentear amigos e familiares e não parei mais. Começaram a me pedir para ensinar a arte do artesanato em tecidos e tive que me tornar professora das costurinhas.

Mudamos para Goiânia, montei meu ateliê e me filiei a ABPQ, onde conheci o verdadeiro patchwork e tive a oportunidade de fazer vários cursos com verdadeiros mestres. Quero agradecer o apoio dos ”irmãos e irmãs da associação”. Assim me refiro pois considero como uma verdadeira irmandade. Hoje sou guardiã do Estado de Goiás e no Ateliê Jujulinha sou cercada de amigas. Sou muito feliz e grata a ABPQ.